Trabalhos Científicos
Data limite para recebimento de resumos:
20/09/2019 Divulgação do resultado da avaliação: 25/10/2019 |
- Instruções para submissão de resumos
- Temas
- Informações importantes
- Instruções para preparação de resumos
- Instruções aos trabalhos aprovados
- Premiação
- Publicação
- Certificados
Instruções para submissão de resumos
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
- O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
- O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade Pôster Eletrônico;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/Helpdesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
Temas
» Cuidados Paliativos» Enfermagem
» Farmácia
» Hematologia
» Melanomas
» Nutrição
» Oncologia Pediátrica
» Pesquisa Clínica
» Políticas Públicas
» Psico-Oncologia
» Pulmão
» Sarcomas
» Tumores de Cabeça e Pescoço
» Tumores de Mama
» Tumores do SNC
» Tumores Ginecológicos
» Tumores Raros
» Tumores TGI Inferior (colon / reto / ânus)
» Tumores TGI Superior
» Tumores Urológicos - Não Próstata
» Tumores Urológicos - Próstata
Informações importantes
• O resumo deve ser enviado em português ou inglês. Qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.
• O prazo para submissão dos resumos é: 20/09/2019
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, o autor que fará a apresentação ou o autor principal deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Não há limite de trabalhos por autor. Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 25/10/2019.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 18/11/2019. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
Instruções para preparação de resumos
• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão;
• Atenção: não serão aceitos Relatos de Caso, Revisão Bibliográfica ou Casos Clínicos.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
Instruções aos trabalhos aprovados
MODALIDADE PÔSTER ELETRÔNICO (E–Pôster) – Orientações e Normas para envio
ATENÇÃO!!
Os trabalhos aprovados ficarão apenas em exposição, sem apresentação.
Colocar o número do Pôster (Campo Código – cinco dígitos fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;
1. Os trabalhos na modalidade Pôster deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster), ou seja, os trabalhos que serão apresentados não precisarão ser impressos;
2. A opção para envio do E-Poster e modelo arquivo disponibilizado para download ficará disponível na área restrita do autor, através do menu MEUS TRABALHOS, em link específico.
Configuração da página no Power point:
1. Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
2. A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
3. Configuração de tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
4. Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
5. Orientação de página: retrato;
6. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
7. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas
8. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.
9. Sugere-se que seja estruturado contemplando os seguintes subtítulos (quando aplicáveis):
o Título
o Autores e afiliações institucionais
o Introdução e Objetivos
o Metodologia,
o Resultados e Discussão,
o Conclusões,
o Referências
10. O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
11. É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos.
12. O modelo disponibilizado para download está configurado nas dimensões adequadas para os equipamentos que serão utilizados no evento. O conteúdo de texto, plano de fundo e os tópicos incluídos no modelo são apenas uma sugestão, podendo ser editados livremente, conforme a necessidade de cada autor.
Prazo para envio: 18/11.
- A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
- Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 – 18:00 (51-3086-9100) ou pelo Fale Conosco/HelpDesk
CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES
Em breve. Os autores também receberão as instruções específicas por e-mail.
Premiação
Os resumos dos três melhores trabalhos serão publicados na versão impressa da Revista Onco& e os trabalhos completos estarão disponíveis no portal da revista: revistaonco.com.br
O melhor trabalho será classificado para apresentação oral (em dia e horário a definir). O autor apresentador selecionado ganhará inscrição, aéreo e hospedagem durante o período do evento.
Publicação
Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site e APP do Congresso.
Certificados
Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
- Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso.
- É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.
Convidados Confirmados
SAMI CHADI
Dr. Sami Chadi joined the Division of General Surgery, Sprott Department of Surgery on July 1, 2016. Sami is appointed as an Assistant Professor in the Department of Surgery at the University of Toronto. His practice focus will be in Colorectal Surgery and Surgical Oncology.
Sami complet...
ROBERT PETER GALE
Dr. Gale é médico e pesquisador médico. Suas áreas de pesquisa incluem leucemia e outros distúrbios da medula óssea. Ele é especialista em biologia da leucemia, etiologia / causa e terapia, transplante de medula óssea e linfoma e mieloma múltiplo.
JOSÉ HUGO LUZ
Assistente Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade NOVA de Lisboa
Radiologista Intervencionista do Hospital Curry Cabral, Lisboa, Portugal)
Fellow da Sociedade Europeia de Radiologia Intervencionista CIRSE
Radiologista Intervencionista com pesquisa na área da regeneração he...
ANDREW FARQUHARSON
Andrew é investidor e empresário com duas décadas de sucesso moldando e construindo empresas em ciências da vida. Co-fundador da VentureHealth e da InCube Ventures no Vale do Silício, ele também é consultor do InCube Labs, que desenvolve tecnologias médicas inovadoras sob a liderança de Mir Imran. A...
Saiba maisTICIANA LEAL
A Dra. Leal se formou em medicina pela Universidade Federal do Ceará, Brasil, e completou sua residência nos hospitais da Universidade de Chicago. Ela completou sua bolsa de estudos no Hospital and Clinics da Universidade de Wisconsin e na Universidade de Illinois. Dr. Leal é certificado em medicina...
Saiba maisFELIX TRAN
Felix Tran é analista da equipe de Estratégia de Investimentos Temáticos, com sede em Londres.
A equipe trabalha para implementar a estrutura "Transforming World" (TW) em toda a empresa (terra, governo,
inovação, mercados, pessoas). Isso inclui abordar questões temáticas de oportunidades e...
RENE PAREJA
Ginecologista oncologista da Pontificia Universidad Javeriana / Instituto Nacional do Câncer
Laparoscopista do CES
Estágio MD Anderson Cancer Center em Houston, Texas
13 anos de experiência no tratamento integral do câncer ginecológico
Atividade docente nos últimos 15 anos.
...
ROBERT ANDTBACKA
O Dr. Robert Andtbacka é cirurgião geral em Salt Lake City, Utah e é afiliado a vários hospitais da região, incluindo o Intermountain Medical Center e o LDS Hospital. Ele recebeu seu diploma de médico da Faculdade de Medicina da Universidade McGill e está na prática entre 11 e 20 anos.
JOHN MARTINIE
Dr. Martinie, MD um oncologista cirúrgico praticante em Charlotte, NC. O Dr. Martinie se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Pensilvânia em 1995 e está em prática há 23 anos. Ele completou uma residência no Hospital Rhode Island. Atualmente, ele pratica na sala de emergência ...
Saiba maisEHAB HANNA
Ehab Hanna, M.D., FACS, é um cirurgião de cabeça e pescoço reconhecido internacionalmente e especialista no tratamento de pacientes com tumores na base do crânio e câncer de cabeça e pescoço. Ele é professor e vice-presidente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Cent...
Saiba maisTERRY MAMOUNAS
Eleftherios (Terry) P. Mamounas, MD, MPH, FACS
Professor de Cirurgia
Universidade da Flórida Central
Diretor médico
Programa Abrangente de Mama no UF Health Cancer Center em Orlando Health, Orlando, FL
Terry P. Mamounas, MD, é diretor médico do Programa Abrangent...
ALBERT CHAN
Albert Chan é vice-presidente, chefe de experiência digital do paciente na Sutter Health. É precursor da transformação de serviços de saúde na web e móveis, traduzindo os últimos avanços na saúde digital em experiências centradas no consumidor. e fluxos de trabalho de médicos habilitados digitalment...
Saiba maisSONOO THADANEY
Diretora executiva da Presence (um centro da Stanford Medicine) e The Program in Bedside Medicine, Stanford University
MBA; Bacharelado (Psicologia) + Menores (Sociologia, Educação)
A Sonoo é co-presidente do grupo de trabalho de IA em cuidados de saúde da Academia Nacional de Medici...
NICHOLAS JAMES
Professor James é consultor em oncologia clínica no Hospital Queen Elizabeth Birmingham e professor de oncologia clínica na Universidade de Birmingham.
Prof. James is internationally renowned for his work in Urological Cancer, particularly on the ground-breaking STAMPEDE trial, which has been u...

Local do Evento
Windsor Oceânico - Rio de Janeiro
R. Martinho de Mesquita, 129, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJRealização

Iniciativa

Apoio



Gerenciamento

Apoio Institucional
Patrocinador Diamante
Patrocinador Ouro
Patrocinador Prata
Patrocinador Bronze
Patrocinador Cobre
Patrocínio